Projeto de Reflorestamento

O PROBLEMA

Durante o século passado, houve um aumento drástico no desmatamento pelo mundo, direcionado pela demanda por terras e madeiras. Nos 60 últimos anos, os humanos derrubaram metade das florestas restantes. Atualmente, existem apenas 8 milhões de km² de florestas remanescentes - menos de 6% da superfície terrestre da Terra.

A SOLUÇÃO

Quando a Inkkas foi fundada, a companhia se estabeleceu para ser uma organização empenhada em mais apenas do que geração de lucros. Inkkas se compromete com os princípios de consciência ambiental e social, comércio justo e autenticidade. A partir do crescimento do perigo de desmatamento, a Inkkas decidiu fazer a diferença no mundo criando o projeto OneShoeOneTree.

O PROJETO ONESHOEONETREE

Como parte do projeto OneShoeOneTree, a Inkkas está ajudando a repopular as florestas mundiais plantando uma nova árvore a cada par de tênis vendido. Essa é a esperança da Inkkas de ajudar no reflorestamento das áreas desmatadas. As árvores provém mais do que apenas o bem para as florestas: elas também trazem comida e madeira para auxiliar as populações locais próximas a elas.

COMO FUNCIONA?

Em parceria com a Trees for the Future, uma ONG premiada internacionalmente, a Inkkas planta uma nova árvore a cada produto vendido. Cada árvore tem múltiplos usos, incluindo: reflorestamento, melhora da condição do solo, além de providenciar comida, gado e eventualmente, madeira. Desde a sua fundação em 1989, o Trees for the Future ajudou milhares de comunidades plantando mais de 1 milhão de árvores em 19 países diferentes. Junte-se à Inkkas & Trees for the Future na luta por um mundo melhor!

"Projeto Um Tênis Uma Árvore. Plantamos uma árvore a cada produto vendido."